sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Drinks e coquetéis animam a festa de casamento

Os drinks e coquetéis são apreciados por homens e mulheres, independente de se tratar de uma festa de casamento, bodas, evento social, confraternização, e muito mais.

Uma festa de casamento é um momento dedicado à família e amigos, pois o casal espera por muito tempo por essa data, e fazem questão da presença somente de pessoas queridas. Para quem deseja incluir nos preparativos a contratação de um profissional performático, o barteder será capaz de confeccionar drinks e coquetéis deliciosos, que agradarão homens e mulheres.



Os noivos devem ter cuidado com o cardápio, e jamais esquecerem que no Brasil é juridicamente proibido servir bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. Para os adolescentes, cabe ao casal solicitar para o serviço de buffet ou bartender que sejam servidos drinks e coquetéis sem álcool, desta maneira eles ficarão felizes e participativos durante a comemoração.


As mulheres preferem as bebidas mais adocicadas, leves e com o teor alcoólico mais baixo, quanto os homens, as mais encorpadas são as preferidas. Contudo, essa não é uma regra, já que há sempre algumas exceções, que podem variar conforme o perfil de seus convidados. É primordial conversar com o responsável pelo buffet para conferir que não faltará as bebidas que complementam o cardápio do jantar, não é nada bacana servir cerveja quente ou água extremamente gelada.


Os menu dos drinks e coquetéis poderão mudar conforme a estação ano, porém isso também não é uma regra, principalmente pelo fato de que algumas regiões brasileiras sofrem poucas mudanças climáticas no decorrer do ano. Entretanto, vale relatar que durante o verão, pede-se mais bebidas leves e frescas, com muitas frutas e sempre geladinhas.


Nos lugares frios, onde o inverno é bem rigoroso, é comum que os convidados queiram algo mais forte para esquentar um pouco mais o corpo. O melhor será bater um papo com o bartender ou com a equipe que vai trabalhar na sua festa para saber quais são as dicas e o que poderá ser tranquilamente descartado.


Fabiana de Oliveira
31/08/2009
 
* Fonte: Noivas&Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário